sexta-feira, 19 de novembro de 2010 | | By: Educação Física

Presidente da CBF pode lucrar o quanto quiser com Copa de 2014

"Larga o osso cachorro velho...E como um brado forte ecoa: Deus obrigado por ser tupiniquim, és mãe gentil...com quem tem padrinho...Terra boa de gente forte e oportunista, velhos lobos trajados de cordeiros, usurpando e iludindo Silvas e Souzas...Ô Terrinha boa." (Ruffus Andreolli, Tupiniquim de Ius soli e ius sanguin)

Postado como comentário por Wellington (merece post)
Por Redação Yahoo! Esportes

Ricardo Teixeira pode ficar com todo o lucro do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. É o que diz uma matéria divulgada nesta terça-feira pelo Diário Lance!, que teve acesso ao contrato social da entidade que tem como responsáveis Ricardo Teixeira, em sua pessoa física, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo o contrato registrado na Junta Comercial do Rio de Janeiro, Teixeira pode mandar e desmandar em todos os assuntos do comitê. Porque, além de ser sócio, o dirigente é o responsável por representar a CBF, por ocupar o posto de presidente da entidade.

A divisão de cotas estabelece 99,99% da participação societária para a CBF e 0,01% para Teixeira, mas uma manobra estatutária deu ao dirigente o poder de remanejar os lucros como bem entender, inclusive para si próprio. Está no parágrafo 1º, do Capítulo V do contrato social (veja reprodução do jornal).

Inicialmente, o comité para 2014 foi criado sem fins lucrativos, mas na verdade foi constituída uma sociedade limitada, com regras próprias para distribuição dos lucros a serem obtidos. Este fato serve para levantar suspeitas sobre as intenções do presidente da CBF para o comitê.

FONTE: http://br.esportes.yahoo.com/colunas/presidente-da-cbf-pode-lucrar-o-quanto-quiser-com-copa-de-2014-esportes-938.html

2 comentários:

Russel Petresson disse...

Isso é cultural!!
Como dizia Renato Russo: "Que país é esse?... 'É a porra do Brasil'".

Diego S. Mendes disse...

Baita reportagem!!!Parabéns, galera!

Postar um comentário